Um grupo de brasileiros assaltou uma transportadora de valores em Ciudad del Este, no Paraguai, segundo o ministro do Interior do país, Lorenzo Lezcano. O roubo ocorreu na madrugada desta segunda-feira (24), na sede da transportadora de valores Prosegur. Os ladrões estavam fortemente armados, invadiram o local e fugiram com dinheiro.
A Polícia Nacional do Paraguai informou que o grupo fugiu com US$ 40 milhões (o equivalente a mais de R$ 120 milhões). De acordo com informações do G1, a maioria dos carros usados no assalto tinha placa do Brasil, e uma vítima relatou que ouviu os criminosos falando em português.
- Foto: DivulgaçãoAssalto no Paraguai
O ministro afirmou que as autoridades paraguaias estão trabalhando com a Polícia Federal do Brasil na investigação do caso. "Para nós [no Paraguai] seria a primeira vez com essas características. No ano passado, com características similares, também foi vitimada gente da Prosegur no Brasil, especialmente de Ribeirão Preto e Campinas", afirmou.
As primeiras informações são de que um policial foi morto e quatro pessoas ficaram feridas. Após o roubo, os ladrões fugiram para uma cidade vizinha. Os ladrões estavam armados com fuzis, metralhadoras e granadas. Eles explodiram a entrada da empresa e trocaram tiros com vigilantes. A sede da empresa fica a 4 quilômetros da Ponte Internacional da Amizade, no oeste do Paraná.
Ver todos os comentários | 0 |