Durante visita à Parnaíba na manhã desta quarta-feira (14), o presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) disse que os governadores que estão "querendo separar o Nordeste do Brasil" estão no "caminho errado".
O chefe do executivo nacional declarou ainda que o caminho do Brasil é “um só” e que só existe uma bandeira.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Bolsonaro cumprimentando o Público presente na sua visita a Parnaíba
“Há alguns governadores querendo separar o Nordeste do Brasil. Esses ‘cabras’ estão no caminho errado. O caminho do Brasil é um só, uma só raça, uma só bandeira verde e amarela”, afirmou.
O governador Wellington Dias (PT) não foi visto no aeroporto durante a entrega do título de cidadania parnaibana ao presidente, mas o coordenador de Comunicação, Allisson Bacelar, confirmou que o petista sobrevoou os tabuleiros litorâneos com Bolsonaro e retornou para Teresina.
‘Governadores de Paraíba’
Antes de uma entrevista à imprensa internacional, sem saber que já estava sendo gravado, o presidente Jair Bolsonaro disse ao ministro da Casa Civil, Onix Lorenzzoni, que entre os “governadores de Paraíba”, Flávio Dino é o “pior”.
Após a fala, que foi considerada preconceituosa por alguns nordestinos, os governadores assinaram uma carta repudiando a fala do presidente. Assinaram a carta Wellington Dias, Renan Filho (AL), Rui Costa (BA), Camilo Santana (CE), Flávio Dino (MA), João Azevêdo (PA), Paulo Câmara (PE) e Fátima Bezerra (RN).
Após a polêmica, Bolsonaro acusou os governadores nordestinos de quererem separar o Nordeste do restante do país.
Presentes na solenidade
Várias autoridades prestigiaram a visita do presidente da República, entre eles, a ministra da Agricultura, Teresa Cristina; a deputada federal de São Paulo, Joice Hasselmann (PSL); os senadores Elmano Férrer (Podemos) e Ciro Nogueira (PP); o deputado federal Paes Landim (sem partido); o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB); o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB); deputado estadual Henrique Pires (MDB); o presidente da APPM, prefeito de Água Branca Jonas Moura; o ex-deputado estadual Robert Rios (sem partido); o ex-deputado Luciano Nunes (PSDB), entre outros.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Parnaíba, Bolsonaro diz que vai acabar com corruptos e comunistas
Acompanhe pronunciamento de Jair Bolsonaro em Parnaíba
Wellington Dias assina carta repudiando fala de Jair Bolsonaro
Ver todos os comentários | 0 |