O deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT, afirmou na sexta-feira (4) que espera que o Partido dos Trabalhadores defina nesse mês de outubro quem vai representar a legenda na disputa pela Prefeitura de Teresina.
A legenda tem três nomes que manifestaram interesse na disputa, são eles: Fábio Novo, Franzé Silva e Júnior do MP3. Assis Carvalho explicou que é necessário que os três nomes conversem e entrem em um acordo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
“[Vamos] Dialogando muito, o PT é assim mesmo, a gente tem aqueles momentos de maiores conflitos, depois baixa a adrenalina e tudo se arruma. Nós vamos, se Deus quiser, encontrar em um ponto para se resolver isso. Eu sonho que até o final de outubro, pois em novembro a gente pode apresentar a candidatura única, mas se não [tem acordo], temos os meios estatutários para que a gente possa resolver”, destacou.
Assis Carvalho considera positivo o fato da legenda ter várias opções. “Estou muito feliz, pois um partido que tem vários quadros disputando o cargo de prefeito é porque de certa forma está tendo a confiança do partido. Eu como presidente, o meu papel é mediar, não só em Teresina”, explicou o parlamentar.
O deputado disse a legenda ainda é muito querida no Piauí e que tem recebido várias filiações. “Estou muito feliz com o tanto de lideranças que estão procurando o partido. Até também porque na última pesquisa, o partido está disparado no coração do povo brasileiro e aqui no Piauí é um dos mais respeitados. Nós vamos explorar bem essa marca, porque se o Brasil já precisa do PT, nesses momentos nebulosos precisa de muito mais, para a gente retomar a democracia”, afirmou Assis Carvalho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Limma diz que Franzé e Fábio Novo são únicos pré-candidatos do PT
Cícero Magalhães defende unidade no PT para definir pré-candidato
Dudu sugere prévia neste mês para definir pré-candidato do PT
Ver todos os comentários | 0 |