O ex-vereador de Teresina Antonio José Lira (sem partido), confirmou ao GP1, nesta quarta-feira (07), que será pré-candidatura ao Senado Federal nestas eleições. Ele afirmou que no momento político atual, a sociedade está clamando por nomes novos e compromissados com os interesses coletivos.
José Lira adiantou que está analisando em que partido vai se filiar, bem como a chapa que fará parte para assim, dar andamento a estratégia majoritária. “Estou colocado como pré-candidato ao Senado, porque entendo que esse cargo terá uma disputa mais solta, pois temos poucos nomes ao espaço. No momento atual o povo demonstra que quer algo novo, alguém que cobre e fale por ele. Quanto a partidos, eu tenho recebido vários convites, mas, não estou divulgando para não atrapalhar as conversas”, disse o ex-vereador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Antônio José Lira
Quanto ao grupo que pretende compor para se colocar como pré-candidato a senador, ele lembrou que o cenário ainda está indefinido. “Até agora só temos o Wellington Dias como candidato certo ao Governo. Fora ele, nenhuma pré-candidatura está definida ainda. Por isso, estamos analisando tudo com muita cautela e parcimônia”, ponderou Lira.
Antonio José Lira também se posicionou acerca da derrota que sofreu no pleito de 2016, quando não conseguiu permanecer na Câmara de Vereadores. “Não fui eu quem perdi, quem perdeu foi Teresina que ficou sem ninguém para brigar por ela. Não tive êxito pelo derramamento de dinheiro na época. Mas, não cortaram a minha língua. Alguém duvida que em eu estando no Senado as providências já estariam sendo tomadas acerca da BR 135? Alguém duvida que as entradas de Teresina já estariam sendo duplicadas? Que o Rodoanel já estaria concluído?”, questionou Lira.
Ver todos os comentários | 0 |