Fechar
GP1

Política

Antônio Aguiar diz que PROS quer eleger dois vereadores

Antônio Aguiar afirmou que o partido espera conseguir vários novos filiados, principalmente com a ""janela"" política que vai permitir transferência de políticos.

O novo presidente da Comissão Provisória do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) em Teresina, o vereador Antônio Aguiar, afirmou que o partido tem meta de eleger pelo menos dois vereadores na eleição de 2016.

Antônio Aguiar afirmou que o partido espera conseguir vários novos filiados, principalmente com a “janela” política que vai permitir transferência de políticos.

“Nós vamos ter um tempo de televisão. Então vamos chamar aqueles que quiserem se filiar ao PROS, além de falar das nossas metas e objetivos. Para o próximo ano estamos trabalhando em eleger no mínimo dois vereadores. Manter a cadeira que já temos hoje e abrir mais uma cadeira em 2016. Estamos conversando com vários colegas que estavam aguardando essa reforma política ser oficializada, nós temos em número, 12 colegas que serão candidatos a vereadores em 2016”, declarou Antônio Aguiar.
Imagem: Lucas Dias/GP1Antônio Aguiar(Imagem:Lucas Dias/GP1)Antônio Aguiar

Convite para assumir o PROS

Antônio Aguiar foi eleito vereador pelo PTB, mas foi convidado pelo ex-deputado Ubiraci Carvalho para ir para o PROS, onde ele oficializou sua transferência em 2013. Já neste ano, ele foi convidado para assumir o diretório municipal de Teresina. No momento ele é presidente da Comissão Provisória.

“Quando o PROS foi totalmente legalizado, recebi o convite por parte do deputado Ubiraci Carvalho, que era um grande amigo. Foi um convite honroso e aceitei o desafio. Só que depois veio o óbito dele e depois recebemos o convite por parte do Ziza Carvalho e do Romildo Malfra para assumir a executiva municipal. Teresina é a maior colégio eleitoral do estado e o PROS queria ter um vereador na condução do partido aqui”, afirmou.

O vereador disse que está honrado em assumir esse desafio e que pretende trabalhar para levar a mensagem do partido para a população.
Imagem: Lucas Dias/GP1Antônio Aguiar(Imagem:Lucas Dias/GP1)Antônio Aguiar

“Hoje sou presidente e já trabalhando a filiação dos propensos candidatos a vereador pelo nosso partido e de outras pessoas que acompanham o nosso trabalho para fortalecer o nosso trabalho. É um partido que já nasce unido. É o Partido Republicano da Ordem Social. A república quer fazer o bem a todos, então tem uma visão holística. Ampla. Não tem um segmento direcionado onde o partido vai trabalhar. Nós vamos trabalhar por todos, em todas as áreas. Vamos a Brasília no início de novembro, já para tratar de maximizar as ações do PROS, em obediência a isso que preconiza a política nacional, para que a gente não fuja do planejado pela executiva nacional para todo o Brasil”, disse Antônio Aguiar.

Mágoa com o PTB


Segundo o vereador Antônio Aguiar, a sua saída do PTB não deixou nenhuma mágoa e que tomou a decisão de sair, por achar que o PROS seria uma boa oportunidade.

“O PTB é um partido que tem uma história de luta pelo Brasil. Criado por quem considero um dos maiores estadistas do Brasil, que foi Getúlio Vargas, um grande exemplo. O PTB fez quatro vereadores no pleito passado. Foi a Graça Amorim, Carlos Filho, Paulo Roberto e eu. A minha ida ao PROS foi mais para também contribuir com um partido novo que estava sendo fundado, e também atendendo um convite honroso de um amigo, um homem que tinha uma longa pauta de serviço prestado, que foi o deputado Ubiraci. Temos uma boa convivência com todos os vereadores do partido. Antes de sair conversamos com a liderança do partido a nível estadual e municipal, foi algo muito tranquilo e democrático”, explicou o vereador em entrevista ao GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.