O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, através da equipe comandada pelo delegado Jarbas Lima, realizou a prisão de Francisco Willians Dias da Silva, vulgo “Willians maguim”, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele é acusado de matar duas pessoas nos anos de 2013 e 2014 na zona sudeste de Teresina.
O primeiro caso ocorreu no bairro Alto da Ressurreição, em 04 de agosto de 2013. A vítima, identificada como Samuel Sousa Costa, acabou sendo morta por engano quando Willians tentava matar um desafeto em uma casa onde Samuel também se encontrava. Durante o tiroteio, ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Já o alvo correto foi baleado, no entanto, sobreviveu.
Willians passou a ser considerado foragido e em 2014 cometeu outro crime de homicídio, dessa vez, contra Antônio Jefferson da Silva Soares, executado com cinco tiros no Residencial Frei Damião, também na zona sudeste da Capital.
As tentativas de prendê-lo não cessaram e os investigadores tomaram conhecimento que ele havia dado entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em decorrência de um acidente de trânsito. Os policiais do DHPP foram até o local constataram a informação e deram voz de prisão a Francisco Willians Dias da Silva, que deverá ser encaminhado para o sistema penitenciário, após receber alta médica.
Segundo o delegado Jarbas Lima, o acusado já responde a outros processos por crimes de homicídio, tráfico de entorpecentes e roubos. “Esses inquéritos de 2013e 2014 já foram concluídos. O Willians Maguim é altamente perigoso e estava foragido. Os médicos do HUT ficaram estarrecidos quando souberam disso e foi preciso colocar algemas nele. Uma equipe da DUAP ficou no local fazendo a guarda dele”, pontuou o delegado.
Ver todos os comentários | 0 |