Os acusados viraram réus depois que a denúncia do Ministério Público foi recebida pelo juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 8ª Vara Criminal de Teresina, no dia 28 de setembro de 2019.
O crime ocorreu no bairro Tancredo Neves, no dia 28 de agosto. A vítima foi assassinada com dois tiros durante um assalto realizado por dois criminosos. Até o momento somente um foi preso.
Câmeras registraram a passagem deles no local, instantes antes de chegarem até o Tancredo Neves, onde mataram oficial de justiça para roubar sua Hilux.
Em nota, o Tribunal de Justiça elogiou os bons serviços prestados pelo servidor e desejou que amigos e familiares tenham o conforto necessário nesse momento de profunda dor.
A vítima, que trabalhava como oficial de justiça, estava em um bar com um amigo identificado como Zé Braz, por volta de 20h de ontem, quando foi abordada por dois criminosos.
A decisão do juiz Jorge Cley Martins Vieira ocorreu por volta de meio-dia desta quinta-feira (29), no Fórum Cível e Criminal de Teresina, durante audiência de custódia.