Fechar
GP1

Mundo

Hamas divulga vídeo de duas reféns norte-americanas sendo libertadas

Mãe e filha estavam reféns do grupo terrorista a 14 dias e as liberou por “razões humanitárias”.

Mãe e filha norte-americanas foram as primeiras a serem libertas pelo grupo terrorista Hamas nessa sexta-feira (20). As mulheres são norte-americanas e foram sequestradas e levadas para a Faixa de Gaza. Elas estavam na comunidade de kibutz em Nahal Oz, no sul de Israel. Judith e Natalie Raanan estavam visitando parentes.

O vídeo mostra o exato momento em que as mulheres foram entregues pelo Hamas a representantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Os terroristas libertaram “por motivos humanitários”. Nas imagens, os membros aparecem com os rostos borrados, enquanto as norte-americanas ficam em silêncio.


Judith e Natalie foram as primeiras sequestradas a serem liberadas desde a intensificação dos conflitos na região, em 7 de outubro. O governo do Catar foi o principal responsável pelas negociações que liberaram mãe e filha. 201 reféns, entre mulheres, crianças e idosos, ainda estão sob domínio do Hamas.

Elas foram recebidas na fronteira pelas Forças de Defesa de Israel e foram levadas a uma base militar no centro de Israel, afirma o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. “A libertação de dois reféns em Gaza hoje é um fio de esperança. Estamos extremamente aliviados que agora elas podem ser reunidas [aos familiares] após duas semanas de agonia”, informou.

O governo dos Estados Unidos se pronunciou em relação às vítimas e afirmou que as duas receberão apoio. “Estou muito feliz por elas se reunirem em breve com a sua família, que tem sido assolada pelo medo”, disse presidente dos Estados Unidos Joe Biden.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.