A polícia espanhola anunciou na noite desta quinta-feira (09) a prisão do general venezuelano Hugo Carvajal, que atuou como chefe dos serviços de Inteligência da Venezuela no governo de Hugo Chávez (1999-2013). Preso em Madri, o ex-militar estava desaparecido desde 2019, quando os Estados Unidos decretaram sua extradição.
No Twitter, a Polícia Nacional da Espanha divulgou um vídeo do momento da prisão de Armando Carvajal, mais conhecido como El Pollo, e ressaltou que ele era o foragido mais procurado dos Estados Unidos.
La @policia Nacional pone a disposición de la autoridad judicial al “Pollo Carvajal”.
— Policía Nacional (@policia) September 10, 2021
Hugo Armando Carvajal Barrios, considerado el fugitivo más buscado de EEUU por delito de tráfico de drogas de alto nivel, tenía en vigor una reclamación judicial de la Audiencia Nacional pic.twitter.com/VqlO1kbwQy
“Hugo Armando Carvajal Barrios, considerado o foragido mais procurado dos Estados Unidos por crime de tráfico de drogas de alto nível, tinha ação judicial em vigor no Tribunal Superior Nacional”, afirma a polícia na publicação.
Ainda segundo a Polícia Nacional, durante dois anos em que esteve foragido, El Pollo mudava de esconderijo a cada três meses. “Durante os dois anos de fuga, em que mudou de esconderijo a cada três meses, viveu completamente enclausurado, nunca saindo para a rua em momento algum. A operação contou com a colaboração do Escritório de Ligação da DEA em Madrid”, finaliza a publicação.
Ver todos os comentários | 0 |