O bilionário ativista George Soros investiu mais de US$ 177 milhões (R$ 660 milhões) para estruturar promotores do campo progressivo e financiar parte das eleições nos Estados Unidos da América, de acordo com relatório divulgado no início de agosto pela organização conservadora Media Research Center (MRC). As informações são do meio de comunicação Gazeta do Povo.

A reportagem ainda aponta que a MRC revelou que Soros financiou cerca de 30% dos membros do Ministério Público em todo o território americano e a influência iria além do financiamento eleitoral.

Foto: Reprodução/Instagram
George Soros

Segundo o relatório, o bilionário esquematizou uma rede que envolve aproximadamente 20 ONGs progressistas para manter um controla rigoroso sobre os promotores mesmo após a disputa eleitoral, moldando suas pautas.

Controle da narrativa

Por fim, o documento da MRC narra que, além de influenciar nas decisões políticas que os promotores tomam, Soros atua tentando controlar a narrativa pública acerca das ações providenciadas.

Nesse sentido, George e seu grupo contrata empresas de consultoria política e de campanhas de mídia para manipular a opinião do público, apresentando os promotores como “defensores de uma justiça mais equitativa”.