O ator Chad McQueen morreu aos 63 anos, na última quarta-feira (11), em sua casa em Palm Desert, na Califórnia. O artista ficou conhecido quando participou do filme Karate Kid. A informação do falecimento foi divulgada pelo jornal The New York Times.
Segundo o advogado e amigo de Chad, Arthur Barens o artista faleceu após uma falência múltipla dos órgãos. Há alguns anos, ele sofreu uma lesão que lhe causou alguns problemas de saúde.
Ainda de acordo com o jornal norte-americano, o ator sofreu um grave acidente em fevereiro de 2006, enquanto praticava para o evento Rolex 24 do Daytona International Speedway, ficando em coma por quase um mês. Na ocasião ele quebrou o pescoço, a perna, o braço, as costelas e sofreu um colapso pulmonar.
No ano seguinte, Chad McQueen falou sobre o acidente: “eu mudaria alguma coisa? Não, não mudaria. O automobilismo é a droga mais forte do mundo”.
O artista era casado e deixa três filhos: Steven McQueen (que também é ator), fruto de seu primeiro casamento, com a também atriz Stacey Toten; e Chase e Madison, com a atual companheira.
A confirmação da morte do artista também foi feita pelos familiares, através do Instagram. “É com o coração pesado que anunciamos o falecimento de nosso pai Chad McQueen. Sua jornada notável como um pai amoroso para nós, juntamente com seu compromisso inabalável com nossa mãe, exemplificou verdadeiramente uma vida cheia de amor e dedicação”, disse treco do comunicado.
Trajetória de Chad
Chadwick Steven McQueen nasceu em Los Angeles em 28 de dezembro de 1960. Ele era filho do também ator, Steve McQueen, famoso no mundo artístico, chegou, inclusive, a ser o astro de cinema mais bem pago das décadas de 1960 e 1970. A mãe de Chad, Neile Adams também foi atriz, cantora e dançarina.
O artista participou de mais de 25 filmes e programas de televisão, ao longo de sua carreira como ator, produtor e outros papéis. Se destacando mais no papel do famoso vilão, Dutch no clássico Karate Kid, de 1984, e Karate Kid 2, de 1986.