Uma brasileira de 49 anos, identificada como Ivone Silveira, foi brutalmente assassinada em Portugal no último dia 12 de agosto pelo namorado, Eduardo, de 64 anos. O corpo dela foi encontrado no apartamento onde o casal morava. As informações foram divulgadas pelo Jornal de Notícias.
Segundo o jornal local, o crime ocorreu no dia em que o casal completava dois anos de relacionamento. A vítima possuía cidadania portuguesa e já havia prestado queixa contra o namorado anteriormente.
Após matar Ivone, Eduardo fugiu de carro, mas foi encontrado morto logo em seguida. Ele deixou um bilhete confessando o crime.
Testemunhas relataram que, no dia da morte, o casal foi à praia e parecia estar tranquilo. A polícia suspeita que Ivone estava planejando deixar o namorado, já que seus pertences estavam arrumados.
O crime chocou a vizinhança
A vítima foi atingida com um bastão de ferro na cabeça e levou várias facadas. Segundo os vizinhos, a situação foi ainda mais perturbadora porque Eduardo foi visto na varanda do apartamento, vestindo um biquíni e dançando.
Os vizinhos acreditam que Eduardo pode ter tido um surto psicótico, pois em outra ocasião ele já havia sido levado pela polícia para atendimento psiquiátrico em um hospital.