Um casal de gêmeos recém-nascidos foram supostamente mortos em um ataque de Israel na Faixa de Gaza, enquanto o seu pai estava realizando o registro de nascimento deles em um cartório local. Os dois tinham apenas quatro dias de vida, quando o pai Mohammed Abu al-Qumsan, foi buscar suas certidões de nascimento.

No momento em que ele estava realizando o registro, seus vizinhos o ligaram para informar que sua casa, localizada em Deir al-Balah, havia sido bombardeada. Dentro da residência estavam sua esposa, o casal de gêmeos e avó deles. Todos morreram.

Mohammed Abu al-Qusman afirmou à BBC, que não sabe o que aconteceu e ainda lamentou que não teve tempo o suficiente para comemorar o nascimento de seus filhos. “Eu não sei o que aconteceu, me disseram que foi um projétil que atingiu a casa. Eu nem tive tempo de comemorar o nascimento deles”.

A região segue sendo afetada pela guerra entre o grupo terrorista Hamas e Israel, que realizou um ataque aéreo no último sábado (03), em um prédio escolar que abrigava palestinos deslocados na cidade de Gaza. De acordo com o diretor de um hospital, mais de 70 pessoas foram mortas no ataque.