O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama manifestou publicamente, através das redes sociais, nesta sexta-feira (26), o seu apoio à candidatura de Kamala Harris. Por meio de uma publicação no X, ele disse que ela tem “todo o apoio” dele e de sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Obama.

A declaração do ex-presidente é um dos apoios mais importantes que Kamala estava precisando na corrida eleitoral. A vice-presidente norte-americana se tornou o nome mais provável do partido Democrata, depois que o atual presidente dos EUA, Joe Biden, desistiu da sua candidatura.

Harris publicou em seu perfil no X que esteve em uma ligação com Michelle e Barack Obama, ocorrida na quarta-feira (24) enquanto a vice-presidente estava em um evento no estado de Indiana. A ex-primeira dama dos EUA chamou a vice-presidente de “minha garota, Kamala” e disse que está orgulhosa dela.

“Mais cedo nesta semana, Michelle e eu ligamos para nossa amiga Kamala Harris. Nós dissemos a ela que nós achamos que ela será uma presidente dos EUA fantástica e que ela tem nosso total apoio. Neste momento crítico para o nosso país, nós vamos fazer tudo o que pudermos para ter certeza de que ela vencerá em novembro. Esperamos que vocês se unam a nós”, disse Barack Obama.

Kamala Harris e Obama se conhecem há alguns anos. Além disso, na campanha de 2008, a atual vice-presidente foi uma das primeiras apoiadoras de Barack Obama. Ela também foi oradora em sua convenção de nomeação, no ano de 2012.