As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram ter recuperado os corpos de cinco reféns que estavam sob o poder do Hamas na Faixa de Gaza. As vítimas foram identificadas como Maya Goren, que atuava como professora e Oren Goldin, Tomer Ahimas, Kiril Brodski e Ravid Aryeh Katz, com todos os quatro sendo militares.

De acordo com a FDI, os reféns foram sequestrados ainda em 2023, no dia sete de outubro, data em que o grupo terrorista Hamas invadiu o território israelense. Ainda de acordo com o comunicado divulgado via Telegram, os corpos foram recuperados na região de Khan Yunis.

Através do Telegram, a FDI afirmou que Maya Goren, de 56 anos, foi sequestrada em Nir Oz, no sul de Israel. Já os militares acabaram sendo mortos durante o ataque que deu início a guerra entre o Hamas e Israel.

“De acordo com informações confiáveis ​​obtidas, foi determinado que Maya Goren foi assassinada. Os militares morreram em combate durante o brutal ataque de 7 de outubro e seus corpos foram sequestrados para a Faixa de Gaza”, declarou as Forças de Defesa de Israel.