Um apagão cibernético global afetou diversos serviços por vários países no mundo na manhã desta sexta-feira (19). Companhias aéreas, empresas de telecomunicações e bancos, relataram falhas nos sistemas em decorrência do apagão.
De acordo com agências internacionais, as primeiras informações apontam que os usuários da Microsoft foram os mais atingidos.
No Brasil existem relatos de dificuldades em acessar alguns aplicativos de bancos, como o Bradesco, Pan, Neon e Next. Ainda não há confirmação de que a instabilidade tem relação com o apagão mundial.
Segundo informações divulgadas pela rede de TV norte-americana ABC, voos das companhias American Airlines, United e Delta tiveram que ser suspensos. Também foram registrados problemas em países como Austrália, Holanda, Panamá, Reino Unido, Alemanha, África do Sul e Índia.
Apagão afeta hospitais e bancos pelo mundo
Autoridades da Alemanha divulgaram que dois hospitais foram afetados, com isso, cirurgias eletivas foram canceladas nesses locais.
A autoridade nacional de cibersegurança da Austrália anunciou que várias empresas foram afetadas por um “apagão técnico em larga escala”. Serviços bancários e de mídia foram atingidos, e lojas tiveram que ser fechadas temporariamente.
Alguns bancos da Nova Zelândia e África do Sul anunciaram que enfrentam problemas.