O ex-presidente Donald Trump foi alvo de um ataque a tiros e precisou ser retirado às pressas do palco durante um comício por agentes do Serviço Secreto. O evento acontecia em Butler, na Pensilvânia, neste sábado (13), e um apoiador de Trump morreu em virtude dos disparos.
Trump foi ao chão após os estrondos serem ouvidos, sendo auxiliado por agentes para se levantar, enquanto apresentava um sangramento no rosto.
Apesar disso, ele reagiu aos presentes com gritos e ergueu o punho antes de ser levado para fora do local em um veículo.
Trump é candidato a presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano. No perfil oficial da campanha de Trump no X, o porta-voz Steven Cheung afirmou que o ex-presidente está bem.
“O Presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão”, informou.
Autor dos disparos foi morto
O autor dos disparos no comício de Trump foi morto pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos, confirmou o órgão na noite deste sábado (13).
Além disso, um espectador também morreu no tiroteio e dois ficaram gravemente feridos.