Cerca de 31 pessoas morreram após ingerirem uma bebida alcoólica adulterada na índia e outras precisaram de atendimentos médicos, nesta quinta-feira (20), na região sul da Índia.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa indiana, cerca de 100 pessoas tiveram um mal-estar. Segundo um último boletim, 60 pessoas continuavam internadas em vários hospitais em Tamil Nadu. O número de pacientes em estado crítico teve um aumento.

Por meio das redes sociais, o ministro-chefe de Tamil Nadu, M. K. Stalin , disse que os envolvidos no caso foram presos, incluindo um homem que estava vendendo a bebida adulterada. “Esses crimes que arruínam a sociedade serão reprimidos com mão de ferro”, disse o ministro-chefe.

As autoridades locais também apreenderam 200 litros de bebida alcoólica misturada com metanol. Além disso, 10 funcionários públicos também serão punidos por não conseguirem evitar o incidente.

Bebidas adulteradas na Índia

Incidentes como este são comuns na Índia. A produção ilegal de bebidas alcoólicas fabricadas com substâncias químicas impróprias, como pesticidas, para aumentar a potência, acontecem com certa frequência no país.

Em 2020, aproximadamente 120 pessoas morreram após ingerirem bebidas não registradas, na região norte da Índia. Um caso semelhante ocorreu em 2022, quando mais de 30 pessoas morreram no país após terem consumido os produtos que estavam contaminados e que eram vendidas sem autorização.

Contrabandistas lucram bastante com a venda ilegal dos produtos, já que não pagam impostos e vendem as bebidas por preços baixos.