O grupo terrorista Estado Islâmico ameaçou realizar ataques nos confrontos das quartas de final da Champions League que acontecem nesta terça (09) e quarta (10). Através de sua agência de comunicação, o grupo publicou uma foto de um homem armado junto ao nome dos quatro estádios, com a seguinte mensagem “mate todos eles”.
Com a ameaça vigente, as redes de segurança dos países que vão receber os confrontos: Espanha, França e Inglaterra, montaram esquemas de segurança nos estádios. O governo espanhol está no nível 4 de 5 em alerta de segurança antiterrorismo e afirmou que vai espalhar dispositivos de segurança em Madri, com intuito de prevenir ataques.
A capital espanhola vai receber dois jogos: na terça-feira, Real Madrid x Manchester City, no Santiago Bernabéu, e na quarta-feira, Atlético de Madrid x Borussia Dortmund, no Wanda Metropolitano.
Antes da ameaça do grupo terrorista, a comissão antiviolência da Espanha já havia classificado as partidas que vão acontecer nestes dois dias com risco alto, por conta da chegada de diversos torcedores de outros países.