As tensões nos países europeus seguem escalando e neste sábado (20) um homem não identificado foi preso por ameaça de bomba no aeroporto de Billund, na Dinamarca, segundo informações da polícia do país. O local ameaçado é o segundo maior aeroporto do país.

Localizado no centro-oeste da Dinamarca, o aeroporto de Billund foi esvaziado pela polícia e permanece fechado. Segundo informações do policial Michael Weiss, o esvaziamento do aeroporto foi realizado de maneira ordenada. “O esvaziamento ocorreu com calma e conforme esperado, com os viajantes seguindo nossas instruções”.

A polícia dinamarquesa está investigando o incidente e informou que não sabe se o aeroporto será aberto ainda neste sábado. Este é o segundo caso suspeito de ataque terrorista na Europa, o primeiro aconteceu na França, em Paris, na sexta-feira (19).

Na ocasião, a polícia francesa isolou a Embaixada do Irã em Paris, após denúncia de um possível homem-bomba no local. O suspeito foi preso, após ameaçar se explodir. Segundo relatos de testemunhas, o homem foi visto entrando no consulado por volta das 11h (6h em Brasília), portando o que aparentava ser uma granada e um colete.