Uma boate na cidade de Istambul, na Turquia , pegou fogo durante a noite desta terça-feira (02) e deixou pelo menos 29 funcionários mortos. Eles estavam realizando uma reforma no estabelecimento, que foi consumido pelas chamas.
Segundo informações da Associated Press, o estabelecimento não possuía licença para realizar obras, e após o ocorrido, oito pessoas responsáveis pelo local foram detidas pelas autoridades turcas. Na ocasião, elas foram submetidas a interrogatório. Outro responsável pela boate não foi localizado para prestar depoimento. O caso será investigado pela polícia turca.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que os bombeiros prestam atendimento no local para conter as chamas, com o prédio completamente destruído. Em outro momento, eles aparecem carregando um dos feridos em uma maca.
O prefeito de Istambul, Ekrem İmamoğlu, lamentou o ocorrido na boate e desejou uma boa recuperação para aqueles que ficaram feridos no incidente. "Que Deus tenha misericórdia dos nossos cidadãos que perderam a vida e desejo uma rápida recuperação aos nossos feridos", escreveu o prefeito.