Um piloto, identificado como Ilçehin Pehlivan, de 59 anos, morreu durante um voo após sofrer um desmaio nesta quarta-feira (09). O avião, da companhia aérea turca Turkish Airlines, fez um pouso de emergência em Nova York, ninguém a bordo ficou ferido. A aeronave tinha como destino a cidade de Istambul.
Segundo informações, o piloto passou mal logo após o voo TK204 decolar de Seattle, nos Estados Unidos , na noite de terça-feira (08). Embora os primeiros socorros tenham sido realizados, ainda no avião, não houve sucesso. O copiloto decidiu, então, realizar um pouso de emergência no aeroporto mais próximo, com o intuito de chamar o resgate para reanimar o comandante.
Porém, Ilçehin Pehlivan faleceu antes que o avião pousasse. Um porta-voz da Turkish Airlines informou que o piloto havia realizado exames de saúde de rotina em março, os quais não apontaram problemas que o impedissem de continuar trabalhando.
A companhia aérea também divulgou uma nota de pesar em homenagem ao piloto: "Na Turkish Airlines, sentimos profundamente a perda de nosso capitão e estendemos nossas mais sinceras condolências à sua família, colegas e todos os seus entes queridos."