A americana Colleen Monfore, que desapareceu no dia 26 de setembro, na Indonésia , teve seus restos mortais encontrados nessa segunda-feira (7), dentro de um tubarão em Timor-Leste, a aproximadamente 2.579,3 km do local onde desapareceu.

Segundo informações do portal americano The Sun, Colleen estava fazendo um passeio de mergulho com seis amigos na ilha Pulau Reong, quando o mar se agitou, e ela caiu na água, sendo arrastada pelas correntes. O guia tentou puxá-la, mas, devido à força das ondas, não conseguiu.

Foto: Wildfaces/ Pixbay
Tubarão

Após o desaparecimento de Colleen, equipes de busca iniciaram operações na região, contando com a colaboração de moradores e pescadores locais. No dia 3 de outubro, as buscas foram suspensas devido à periculosidade da navegação no local.

Quatro dias depois, um pescador em Timor-Leste capturou um tubarão que aparentava estar doente. Ele acreditava que o animal tivesse engolido uma vara de pescar ou plástico. Ao abrir o tubarão, foram encontrados restos humanos.

Os restos estavam vestindo roupas de mergulho que correspondiam às que Colleen Monfore usava no momento do desaparecimento. Os restos foram encaminhados para exames periciais a fim de confirmar a identidade da vítima.