O primeiro ministro de Israel , Benjamin Netanyahu , fez a primeira declaração após o ataque de mísseis iranianos no país. Horas após o ataque aéreo do Irã nesta terça-feira (01), o premiê afirmou que o regime do aiatolá Ali Khamenei , líder supremo iraniano, “irá pagar”.

Em uma promessa de vingança, Netanyahu reforçou que Israel dará uma resposta enérgica. “O Irã cometeu um grande erro esta noite e pagará por isso. O regime de Teerã não compreende nossa determinação em nos defender e retaliar”, declarou o primeiro-ministro de Israel.

Mais de cem mísseis foram disparados em direção às terras israelenses. Além do Irã, o Iraque e o Líbano também participaram da ofensiva. A capital de Israel, Tel Aviv, foi um dos alvos, assim como a cidade sagrada de Jerusalém.

Diante disso, Netanyahu ressaltou que irá combater todos os grupos armados que tentarem agredir o país. “Israel está avançando e o ‘eixo do mal’ está recuando. Faremos o necessário para manter esse movimento e alcançar nossos objetivos”, afirmou o premiê.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que conseguiram interceptar a maioria dos mísseis. Após o lançamento dos projéteis, o governo dos Estados Unidos também ameaçou retaliar contra o Irã.