As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram na madrugada desta sexta-feira (18) que o comandante do Hezbollah no sul do Líbano, Muhammad Hassin Ramal, foi morto durante uma operação. O terrorista liderava ataques contra os militares e as forças israelenses em Tayibe.

“Ramal dirigiu muitos ataques terroristas contra o Estado de Israel e contra soldados em campo”, de acordo com o comunicado do FDI.

As autoridades israelenses já haviam divulgado anteriormente que atingiram aproximadamente 150 alvos terroristas na Faixa de Gaza e no Líbano. Os alvos incluíram depósitos de armas, poços subterrâneos e postos de atiradores e observação.

As operações realizadas no Líbano tinham o objetivo de desmantelar armamentos voltados para comunidades israelenses na fronteira norte. Durante uma das operações, a força aérea israelense atacou uma célula terrorista que se preparava para lançar um míssil antitanque.

Execução de líder do comandante do Hamas

Ainda na quinta-feira (17) as Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a morte de Yahya Sinwar, líder do Hamas e apontado como o principal mentor dos ataques terroristas de 7 de outubro de 2023, na Faixa de Gaza.

Sinwar foi localizado em um esconderijo na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, e morto durante confronto terrestre com soldados israelenses.