Pelo menos 16 pessoas morreram em decorrência da passagem do furacão Milton pela Flórida, nos Estados Unidos. O número foi divulgado pelas autoridades locais. A última morte aconteceu no condado de Orange, após um morador pisar em um fio elétrico desencapado enquanto limpava destroços ocasionados pelo fenômeno.
O Departamento de Polícia norte americano confirmou que as 16 mortes ocorreram em oito condados e ainda existe a possibilidade de aumento no número de vítimas.
Seis mortes ocorreram no Condado de St. Lucie, quatro em Volusia, uma no Condado de Citrus, duas em Pinellas. Os condados de Hillsborough, Polk e Orange, também registraram uma morte cada.
O governador Ron DeSantis falou sobre o fenômeno durante um pronunciamento à imprensa. “Em lugares como Daytona Beach e Saint Augustine, e até mesmo no coração da Flórida, como Orlando, houve tanta chuva no lado norte dessa tempestade que estamos tendo alguns eventos de inundação”, disse DeSantis.
Segundo a última atualização do Centro Nacional de Furacões, Milton não é mais um furacão. Mesmo ainda registrando ventos com força de furacão de 121 km/h, o fenômeno perdeu suas características tropicais e se fundiu com uma frente fria. Ele agora é considerado um ciclone pós-tropical.