Nesta quinta-feira (10), um homem foi resgatado em alto-mar após ficar à deriva a aproximadamente 48 km de Longboat Key, na Flórida, Estados Unidos , após sobreviver à passagem do furacão Milton . Ele estava com um colete salva-vidas e agarrado a uma geladeira.
Segundo informações, durante o furacão, o homem estava em um barco de pesca que ficou danificado. Ele usou o rádio da embarcação para chamar socorro. O resgate foi realizado por uma equipe de helicóptero da Estação Aérea da Guarda Costeira. O homem foi levado ao Hospital Geral de Tampa para receber cuidados adicionais.
As equipes de resgate continuam a ajudar os moradores da Flórida, enfrentando os destroços deixados pelo furacão Milton. A tempestade atingiu comunidades costeiras, destruindo casas, enchendo ruas de lama e gerando uma enxurrada de tornados mortais. Pelo menos 14 pessoas morreram.
O furacão Milton é notável por sua rápida ascensão na escala de intensidade, subindo de uma tempestade tropical a um furacão de categoria 5 em menos de 24 horas. Este fenômeno raro é alimentado pelo calor anômalo das águas do Golfo do México, que estão de 1°C a 2°C acima da média. Essa temperatura elevada fornece "combustível" para a tempestade, intensificando seus ventos e aumentando a sua capacidade de causar danos.