O Campo Largo até entrou em quadra embalado após ótima estreia, mas não conseguiu segurar a pressão de uma das equipes mais forte do país, o Joinville (JEC), e saiu derrotado por 3 a 1, na segunda rodada da Taça Brasil de Divisão Especial de Futsal 2024. O embate foi nessa segunda-feira (12), no Ginásio Parque Olímpico, em Sorriso, Mato Grosso.
Como já era esperado, o Joinville teve mais posse de bola e presença no ataque, mas o Campo Largo não ficou muito atrás e surpreendeu o adversário, deixando a partida acirrada em alguns momentos. No entanto, as redes não balançaram no 1º tempo. Na volta do intervalo, o JEC levou a melhor e marcou com Pato.
O Campo Largo correu atrás do prejuízo e até chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou falta na jogada e invalidou o gol, gerando muita revolta por parte do time piauiense. Mesmo com esse cenário, foi o Joinville que chegou ao gol, com Xuxa. Com um prejuízo maior, o Verdão se arriscou e usou o goleiro-linha, mas acabou ficando exposto e tomou o terceiro, marcado por Henrique. No apagar das luzes, o Campo Largo ainda conseguiu o gol de honra com Rudson.
O Campo Largo volta a campo nesta terça-feira (13) contra o Corinthians, pela 3ª rodada da Taça Brasil de Divisão Especial 2024. Com a derrota, a equipe piauiense caiu para a terceira posição, com três pontos. Vale ressaltar que o Verdão estreou com uma goleada diante do House Via Motos-MT.