A Polícia Federal no Piauí deflagrou a Operação Carcará 16, na manhã desta terça-feira (25), e prendeu um homem na cidade de Uberlândia-MG, acusado de se passar por um adolescente para abusar sexualmente de uma criança no Piauí, obrigando-a a produzir e enviar fotos e vídeos de natureza sexual e com violência física, sob pena de expor a vítima em redes sociais.
Ao todo, foram cumpridos um mandado de prisão temporária em desfavor do acusado, além de dois mandados de busca e apreensão, na cidade de Uberlândia-MG.
A Polícia Federal apurou que o homem conheceu a vítima pelas redes sociais e, demonstrando afeto e amizade, passou a obrigá-la a produzir e enviar fotos e vídeos de natureza sexual e com violência física. Logo depois, passou a ameaçar divulgar o conteúdo para a família da criança tendo, inclusive, se utilizado de números de telefones internacionais para violentá-la psicologicamente.
O alvo foi preso em casa nesta manhã e deverá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável e outros.
Ele também é apontado como responsável por comandar um grupo de venda de acessos à base de dados policiais e do Governo.