Uma criança de 8 anos, identificada como Pietro de Oliveira Kneipp, foi internada em estado grave após beber soda cáustica dentro de sala de aula, em uma escola na cidade de Belo Horizonte (MG), na tarde de segunda-feira (12).

De acordo com Polícia Militar, a criança estava na Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva, em Lagoa Santa, quando ingeriu o produto. O pai da criança disse que uma professora ligou para ele para informar que o menino tinha ingerido um produto desengordurante e que havia sido levado para um posto de saúde.

Ainda de acordo com o pai, uma funcionária da escola teria colocado o produto em uma garrafa de energético, e que logo em seguida entregou o objeto a uma professora, que guardou a garrafa de 500 ml atrás da mochila dela.

Um tempo depois, um colega da criança encontrou o produto e deu o líquido ao garoto. Logo após beber a soda cáustica, Pietro começou a passar mal e vomitar. Ele foi encaminhado para a Santa Casa da cidade e, em seguida, transferido para Belo Horizonte, onde segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.