A Polícia Civil do Maranhão , através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Imperatriz, realizou uma operação que resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e drogas e outros materiais nessa quarta-feira (16). A ação policial aconteceu em uma residência localizada no bairro Caema e contou com o apoio da Agência Local de Inteligência (ALI) da Polícia Militar do Maranhão.
A operação teve início após investigações conduzidas pela Denarc, que apurou denúncias anônimas sobre indivíduo suspeito de comercializar entorpecentes na região. Após a comprovação das informações, a equipe policial representou ao Poder Judiciário pela expedição de um mandado de busca, que foi cumprida nessa quarta.
No local, os policiais encontraram um revólver, calibre 32, e munições, 5 balas ou projéteis, substância semelhante a cocaína, uma balança de precisão, dinheiro em espécie, um veículo automotor, um soco inglês e vários aparelhos celulares. Os itens indicam a prática de tráfico de drogas e outros ilícitos.
O proprietário da residência, um jovem de 24 anos, foi preso em flagrante e conduzido à sede da Denarc em Imperatriz, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.