Ismael Carlos Vieira da Silva , acusado de participar de arrastão na residência do empresário Garimpeiro, foi preso novamente nesta quarta-feira (26) em Timon, no Maranhão. Desta vez, a Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra ele no âmbito de uma investigação sobre um furto ocorrido no bairro Vermelha, zona sul de Teresina.
Segundo o delegado-titular da 1ª Delegacia Seccional, Antonio Nilton, responsável pelo caso, o indivíduo possui uma extensa ficha criminal relacionada a prática de roubos, furtos e estelionatos. Além da prisão, a autoridade policial também deu cumprimento a mandado de busca e apreensão no endereço do acusado.
Arrastão na casa de empresário
No dia 9 de novembro de 2023, Ismael e outros comparsas teriam participado de um arrastão à residência do empresário Garimpeiro. Eles invadiram o condomínio Fazenda Real, situado na BR 343, e subtraíram mais de R$ 300 mil em joias, R$ 52 mil em dinheiro e uma coleção de relógios e uma pistola G2C 9mm que pertencia à vítima.
Quatro dos indivíduos acusados de participar da ação foram presos em 13 de novembro de 2023 pelas equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Foram eles: Patrício Rodrigues de Souza, Ismael Carlos Vieira da Silva, Cleiton Borges da Silva e Wallyson Felipe de Sousa. O quinto acusado de participar do arrastão, Marcos Pereira Ramos da Silva, foi capturado no dia 27 de novembro do mesmo ano.
Participação dos acusados no crime
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, Ismael, Wallyson e Marcos invadiram a casa do empresário. Previamente, eles tinham recebido orientações de Patrício Rodrigues, que tinha informações privilegiadas por já ter prestado serviços no condomínio Fazenda Real. Por sua vez, Cleiton Borges foi apontado como o responsável por fornecer armas ao grupo.