Um homem identificado João Lucas Rocha da Silva, de 27 anos, acusado dos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e posse de explosivos, foi preso nesta quarta-feira (25), após perseguição da Polícia Militar, na Rua José Odécio Teófilo Silva, no bairro Parque Alvorada em Timon. Além de João Lucas, foi preso também Wanslley Da Silva Nascimento, de 31 anos.
Conforme o cabo Firmino Júnior, do 47º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão , durante um motopatrulhamento tático, a guarnição avistou dois homens em uma motocicleta, sendo que o passageiro estava sem capacete e, por isso, a equipe resolveu fazer a abordagem. A dupla não obedeceu a PM e após isso, foi iniciada uma perseguição nas ruas do Parque Alvorada. Um dos ocupantes da motocicleta efetuou um disparo contra a guarnição, que reagiu conseguindo atingir um dos suspeitos na região dos glúteos.
“Lá foi um acompanhamento a dois indivíduos, sendo que teve troca de tiros e vindo a ser presos dois suspeitos, sendo que os dois são foragidos e um deles já foi preso com explosivos e envolvimento a assalto a caixas eletrônicos”, informou o policial do 47º Batalhão da PM.
Após atirar contra a PM, a dupla tentou se desfazer da arma jogando-a ao chão e continuou a fuga. Nas proximidades do cruzamento das ruas José Odecio Teófilo Silva e Pedro José Gomes, os suspeitos colidiram com um veículo Kombi estacionado e caíram no chão, sendo contidos pela guarnição. O SAMU foi acionado para atender um dos acusados, que foi levado para o HUT em Teresina e, após atendimento, conduzido à Central de Flagrantes.
Além disso, João Lucas Rocha começou a passar mal, sendo socorrido pela equipe do SAMU e levado à UPA de Timon. O material apreendido foi entregue na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.