Dois indivíduos foram presos na tarde desta segunda-feira (19) com itens roubados da Polícia Militar do Piauí . Eles são acusados de se passarem por policiais para amedrontar populares na zona rural de Timon, no Maranhão. Ambos trafegavam pela região em um carro Fiat Uno e estavam usando armas de fogo para ameaçar alguns moradores.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão , foram registrados diversos boletins de ocorrência contra os criminosos, oportunidade em que uma moradora do bairro Cidade Nova III, situado em Timon, relatou que os indivíduos chegaram a ameaçá-la para que ela saísse de sua casa.

Foto: Divulgação/PC-MA
Colete roubado da Polícia Militar do Piauí

Diante desse ocorrido, os policiais do 2º DP iniciaram diligências com o intuito de localizar os indivíduos, ocasião em que efetuaram a prisão de dois suspeitos que estavam utilizando o carro apontado pelos denunciantes como um dos instrumentos para a prática do crime. Com a dupla, foi encontrado um revólver calibre .44 com numeração raspada, munições, um colete balístico identificado como pertencente à PM do Piauí, dois pares de algemas, um simulacro de pistola e outros acessórios de uso policial.

Foto: Divulgação/PC-MA
Materiais apreendidos pela Polícia Civil do Maranhão

Após as diligências, os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso. A Polícia Militar do Piauí também foi comunicada sobre o roubo do colete balístico, e deve tomar as providências necessárias em relação ao ocorrido.

Enquanto isso, o 2Dp prossegue nas investigações no intuito de identificar o terceiro envolvido. Conforme divulgado pela Polícia Civil do Maranhão, ambos serão indiciados por crime de milícia privada.