Um policial militar reformado, de 69 anos, foi preso em flagrante por suspeitas de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos na cidade de São Luís. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) informou que o homem teria chamado a vítima para o interior de sua residência, onde ele teria tocado em suas partes íntimas. A prisão ocorreu no dia 18 de dezembro.
A menina estava no local a fim de comprar alguns itens, devido à casa do policial ser anexado a uma venda de temperos e verduras de sua propriedade. Quando a vítima retornou para casa, sua mãe percebeu a falta de um tempero e ao questionar a filha, a adolescente apresentou nervosismo e começou a chorar, de acordo com a DPCA.
A mãe da vítima acionou a Polícia Militar , que prendeu o suspeito. Na delegacia, o homem alegou que a menina possui problemas mentais, negando os fatos.
Após prestar depoimento, o policial reformado foi encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), onde permanece em custódia.