Nessa quinta-feira (28), um sargento e um cabo do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foram presos preventivamente após serem autuados pelo crime de estupro de vulnerável, em Tutóia, Maranhão. A vítima em questão seria uma adolescente de 12 anos, aluna do projeto Bombeiro Mirim.
A corporação informou que a investigação se iniciou após duas bombeiras observarem um “comportamento estranho” da vítima. A jovem então relatou os abusos sofridos e explicou que “vinha mantendo um relacionamento” com o sargento e que “já havia tido relações sexuais” com o cabo.
Durante o depoimento realizado na 20° Delegacia Regional de Barreirinhas, a vítima afirmou ter medo de expor os acontecimentos pelo fato dos suspeitos possuírem arma de fogo, pedindo ainda que o caso não fosse exposto.
O comandante-geral do CBMMA, Célio Roberto, determinou a prisão dos militares. Os dois suspeitos participaram de audiência de custódia e um inquérito foi aberto para apurar as ações dos agentes.
A corporação emitiu uma nota afirmando repudiar qualquer comportamento que inflija os direitos e a dignidade humana, se solidarizando com as vítimas e seus familiares.