Um idoso, identificado como Francisco José de Santana, de 68 anos, e sua neta, Ruth Santana Carneiro, de 22 anos, foram mortos a tiros na última sexta-feira (27), em Tuntum, no Maranhão. No dia do crime, Francisco José teria assustado o cachorro de seu vizinho, Antônio Francisco Vieira, o que resultou em uma reação violenta.

O acusado, junto com seu irmão, Antônio João Francisco Lima Vieira, de 63 anos, disparou contra a casa de Francisco, atingindo fatalmente o idoso e sua neta, que estavam na entrada da residência.

Ruth Santana morreu no local, enquanto seu avô foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Um terceiro homem, de 43 anos, também foi atingido, mas sobreviveu.

Após o ocorrido, equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Maranhão (Feisp-MA) e do Batalhão da Polícia Militar localizaram os suspeitos, que estavam escondidos em outra residência. Ao tentarem negociar a rendição, os homens atiraram contra os policiais.

Antônio Francisco Vieira foi baleado durante a troca de tiros e morreu algumas horas depois no Hospital Macrorregional de Presidente Dutra. O segundo acusado foi preso e encaminhado à Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde permanece à disposição da Justiça após a audiência de custódia.

Uma outra vítima do crime foi um policial militar, que foi atingido de raspão e não sofreu ferimentos graves.