Um homem de iniciais J.C.S., de 20 anos de idade, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão nessa quinta-feira (25), acusado de invadir doze casas e furtar diversos itens na cidade de Timon.
Segundo as informações fornecidas pelo delegado Cláudio Mendes, titular do 2º Distrito Policial de Timon, a prisão ocorreu no bairro Parque Alvorada, mesma região onde o acusado furtou duas casas e subtraiu vários utensílios domésticos da primeira casa, enquanto na segunda residência furtou uma motocicleta. Porém, parte da ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, o que auxiliou nas investigações para capturá-lo.
Com base nas imagens, os policiais da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP) do 2º DP de Timon conseguiram identificar o suspeito e localizá-lo. No momento da abordagem, ele confessou a invasão dos imóveis e os furtos. Depois, o homem entregou todos os bens que havia, sido furtados. Posteriormente, os itens foram restituídos aos proprietários.
Ainda conforme as informações do delegado Cláudio Mendes, foi verificado que o homem é suspeito de fazer pelo menos 12 furtos em residências, entre os meses de novembro de 2023 até este mês de janeiro de 2024.
O preso permanece à disposição da Justiça do Maranhão para realização das medidas cabíveis.