Um criminoso identificado como Djalma Lima de Sousa, de 38 anos, foi preso neste sábado (30) em um circo na cidade de Caxias, no Maranhão. Ele é acusado de assassinar um morador de rua, ainda no mês de junho, em frente a Nova Ceasa, situada na zona sul de Teresina.
Conforme as informações repassadas ao GP1 pelo delegado Tales Gomes , da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) da Polícia Civil do Piauí , as investigações apontaram que Djalma Lima de Sousa estava se identificando com nome falso de Gabriel Lima de Sousa e trabalhando em um circo, situado no município maranhense. Dessa forma, foi conduzida uma ação policial para prendê-lo, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos, no dia 19 de dezembro.
Djalma Lima de Sousa recebeu voz de prisão e será conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina , onde deve aguardar para ser submetido a audiência de custódia e, posteriormente, ser reencaminhado a uma unidade do sistema penitenciário, para permanecer à disposição da Justiça do Piauí.
O crime
Na manhã do dia 06 de junho, um morador de rua identificado apenas como “Dragão” foi assassinado com golpes de faca e pedradas, em frente a Nova Ceasa, zona sul de Teresina.
Segundo as informações levantadas pela Polícia Militar , que atendeu a ocorrência, os vigilantes da Nova Ceasa teriam visualizado dois homens discutindo, depois o bate-boca culminou no esfaqueamento da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP ) conduziu as investigações sobre o homicídio.