O ator norte-americano Richard Chamberlain faleceu no último sábado (29), aos 90 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A notícia foi confirmada pela imprensa dos Estados Unidos no domingo (30).
Considerado um dos grandes galãs da era de ouro de Hollywood, entre as décadas de 1960 e 1980, Chamberlain ganhou notoriedade ao protagonizar a série Dr. Kildare (1963). Ele também brilhou na minissérie Pássaros Feridos, interpretando o padre Ralph, personagem que vive um romance proibido.

No cinema, deu vida a Aramis em Os Três Mosqueteiros (1973) e ao aventureiro Allan Quatermain em As Minas do Rei Salomão (1988). Além disso, foi o primeiro ator a interpretar Jason Bourne na adaptação televisiva de A Identidade Bourne (1988).
Ao longo da carreira, Chamberlain conquistou três Globos de Ouro por seu desempenho em Dr. Kildare, Pássaros Feridos e Shogun. Nos anos 1990, decidiu viver no Havaí.
Em 2003, ao lançar sua autobiografia, revelou ser homossexual. Ele manteve uma longa relação com Martin Rabbett, a quem conheceu durante as filmagens de Allan Quatermain e a Cidade do Ouro Perdida.
Ver todos os comentários | 0 |