Fechar
GP1

Internacional

Tripulante diz que três mísseis atingiram avião da Embraer

O relato reforça a hipótese de que o avião tenha caído após um ataque das forças militares da Rússia.

O tripulante da equipe de cabine do voo 8243, Zulfugar Azadov, disse nesta sexta-feira (27) que três mísseis atingiram a aeronave que fazia a rota entre Baku, no Azerbaijão, e Grozny, na Chechênia. A declaração do homem reforça a hipótese de que o avião tenha caído após um ataque das forças militares da Rússia.

De acordo com Azadov, devido à neblina, não foi possível avistar a área. Com isso, o piloto realizou três voltas sobre a cidade e virou em outra direção. “Nesse momento, ouvimos o som do primeiro impacto. Aidan Khanum (outro comissário) e eu fomos até a cabine para acalmar os passageiros. Então percebi que estava gravemente ferido no braço. Nesse momento, sentimos o segundo e o terceiro impacto”, explicou.


A direção da Azerbaijan Airlines confirmou inicialmente, em nota, que o acidente ocorreu devido a interferências externas. A companhia explicou que a aeronave sofreu diversas perfurações, especialmente na área posterior da fuselagem, na cauda, onde se concentram vários instrumentos que auxiliam na navegabilidade do aparelho. Segundo especialistas, a mudança repentina de rota pode ter gerado um alerta e motivado a decisão russa de atacar o avião.

A Azerbaijan Airlines publicou em suas redes sociais uma nota lamentando as 39 mortes confirmadas até o final da tarde desta sexta-feira (27).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.