Os incêndios florestais que devastam a região de Los Angeles, na Califórnia (EUA), já deixaram cinco mortos até a noite dessa quarta-feira (8). As informações foram divulgadas pelo Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles. O nome das vítimas não foi revelado.
As tragédias ocorreram nas queimadas de Eaton, que atingem a área de Altadena, região ao norte de Los Angeles. O presidente norte-americano Joe Biden decretou situação de grande desastre na Califórnia, com o objetivo de facilitar a mobilização de recursos federais para apoiar os esforços locais de contenção e recuperação.
Até o momento, as chamas já consumiram cerca de 4,2 mil hectares e destruíram mais de 1,9 mil construções. Os múltiplos focos de incêndio, que pioraram por causa dos ventos, que passam dos 100 km/h, assolam a região, dificultando o combate ao fogo.
O suprimento de água cada vez menor também prejudica os bombeiros no controle das chamas. O primeiro incêndio desta série recente começou na manhã de terça-feira (7), no bairro de Pacific Palisades, conhecido por suas residências de alto padrão. As autoridades informam que este já é o incêndio mais destrutivo na história de Los Angeles.