Um grande deslizamento de terra atingiu a cidade de Pekalongan, na província de Java Central, Indonésia, nesta terça-feira (21), deixando 17 pessoas mortas e outras 11 feridas. De acordo com informações da Agência Nacional de Gestão de Desastres, três cidadãos estão desaparecidos.
Segundo o porta-voz da agência, Abdul Muhari , o deslizamento ocorreu após as fortes chuvas que atingem a região desde segunda-feira (20).
As equipes de resgate recuperaram 17 corpos soterrados, e ainda há três desaparecidos. As 11 pessoas feridas foram resgatadas e levadas a hospitais da região. "São 17 mortos, 3 ainda desaparecidos e 10 feridos. A busca por vítimas desaparecidas ainda continua. Esperamos que sejam encontrados em breve", disse Abdul Muhari.
Além de casas e veículos destruídos, estradas também foram danificadas após os deslizamentos, deixando escombros e pedras nos locais. Ainda de acordo com o porta-voz, duas pontes foram danificadas.
A Indonésia sofre com as chuvas sazonais entre os meses de outubro e março todos os anos, o que causa enchentes e deslizamentos de terra na região.