O CEO da UnitedHealthcare, antiga controladora da Amil, Brian Thompson, de 50 anos, foi assassinado a tiros, na manhã desta quarta-feira (04), em frente ao hotel New York Hilton Midtown, onde participaria de uma conferência anual com investidores. O executivo chegou a ser levado às pressas para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto, segundo a polícia norte-americana.

De acordo com o Departamento de Polícia de Nova York, o ataque pode ter sido premeditado e direcionado ao executivo. Após os disparos, o atirador fugiu do local, e as investigações estão em andamento para identificá-lo e prendê-lo.

Foto: Divulgação/United Health Group
Brian Thompson

Após o crime, a UnitedHealthcare suspendeu a conferência, alegando "uma situação médica muito grave envolvendo um de nossos membros da equipe", conforme comunicado oficial da empresa.

A UnitedHealthcare, que controlou a operadora de planos de saúde brasileira Amil até 2023, vendeu a empresa em dezembro do ano passado para José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp, por R$ 11 bilhões. Brian Thompson, que ingressou na UnitedHealthcare em 2004, ocupou diversos cargos na companhia antes de assumir a posição de CEO em 2021.