O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu , será internado neste domingo (29) para ser submetido a uma cirurgia de remoção da próstata. Na última quarta-feira (25), ele realizou exames no hospital Hadassah, em Jerusalém, ocasião em que foi diagnosticado com uma infecção no trato urinário.

Conforme comunicado oficial divulgado pela sua equipe, a condição foi causada por uma hiperplasia benigna da próstata.

Procedimentos cirúrgicos recentes

Nos últimos meses, o premiê israelense foi submetido a outros procedimentos cirúrgicos. Em março, ele fez uma cirurgia para corrigir uma hérnia. Quase um ano antes, Netanyahu também passou por outra operação, na qual os médicos implementaram um marcapasso.

Ao mesmo tempo em que Netanyahu era submetido a cirurgias, o país enfrentava um momento crítico. Isso porque, atualmente, Israel trava uma guerra contra o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, além de conflitos com outros países árabes.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, declarou que escapou de um bombardeio no aeroporto de Sanaa, capital do Iémen. Embora a ação registrada nesta quinta-feira (26) fosse atribuída a forças israelenses, a região é controlada pelos rebeldes houthis.