Na manhã deste domingo (29) na Coreia do Sul (noite de sábado no Brasil), um avião Boeing 737-800 da companhia Jeju Air sofreu um grave acidente no Aeroporto Internacional de Muan, resultando em uma tragédia de grandes proporções.

De acordo com a imprensa local, a aeronave transportava 181 pessoas – 175 passageiros e seis tripulantes – quando ultrapassou a pista durante o pouso, colidindo contra um muro no aeroporto.

O Corpo de Bombeiros confirmou que, até o momento, pelo menos 177 pessoas perderam a vida no acidente, enquanto duas foram resgatadas com vida.

A Boeing emitiu um comunicado expressando suas condolências aos familiares das vítimas. A empresa informou que está em contato com a Jeju Air e pronta para oferecer assistência.

“Estamos em contato com a Jeju Air em relação ao voo 2216 e prontos para apoiá-los”, disse a Boeing em uma nota divulgada em sua conta oficial na rede social X. “Nossas mais profundas condolências às famílias que perderam entes queridos. Nossos pensamentos estão com os passageiros e a tripulação”, acrescentou a fabricante.