Os motoristas e cobradores do sistema de transporte público de Teresina realizaram na tarde desta sexta-feira (08), a Operação Tartaruga, no Centro da Capital em protesto pelo ajuste salarial da categoria, que até o momento não foi concedido.
Em entrevista ao GP1, o secretário de assuntos jurídicos dos motoristas e cobradores de Teresina, Mário Hortêncio, informou que a paralisação foi realizada para chamar a atenção da sociedade.
“Nós fizemos uma paralisação, justamente para chamar a atenção dos populares sobre os empresários que tiveram o aumento na passagem que queriam e para nossa classe eles não poderiam oferecer nada. Então fomos obrigados a entrar com o movimento grevista. Até agora não tivemos nenhuma posição dos empresários, não querem oferecer melhorias e ainda querem tirar nossos direitos, como o trabalho em um turno, hoje a gente trabalha 7 horas e 20 minutos e os empresários querem que voltemos a trabalhar a mais de 10 horas por dia, o que vai acarretar em demissões”, disse.