Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano 2025, o Vila Nova venceu o Goiás por 1 a 0 no estádio Serra Dourada, na noite desse domingo (02). Diante de mais de 28 mil torcedores, o gol da vitória do Tigrão veio através de um pênalti assinalado pela arbitragem. O atacante Gabriel Poveda foi o responsável pela cobrança e por balançar as redes do adversário.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou bastante nervoso no Serra Dourada. Ambas as equipes cometeram muitas faltas e protagonizaram algumas confusões na etapa inicial. As melhores chances ofensivas foram para o colorado, que quase marcou em um cabeceio de Gabriel Poveda. Pelo lado esmeraldino, houveram muitas bolas alcançadas na área, mas sem a efetividade final. O único gol da partida veio através de um pênalti marcado pelo árbitro Anderson Gonçalvez, que viu a falta do zagueiro Lucas Ribeiro em cima do meia Diego Torres, após quase 10 minutos de análise do VAR, a penalidade máxima foi confirmada. Na cobrança, Gabriel Poveda bateu no canto direito e marcou.
Segundo tempo
Na etapa final, o técnico Jair Ventura fez mudanças no time Esmeraldino e conseguiu chegar mais ao ataque adversário. A principal chance veio com Arthur Caíke, mas a bola bateu na trave e saiu. Rafael Gava também arriscou, porém, sem sucesso novamente. O Vila Nova viu a torcida fazer uma grande festa no Serra Dourada e apenas administrou o tempo para garantir a vitória no primeiro Clássico contra o Goiás no ano.
Com o resultado, o Vila Nova se isolou na liderança do Campeonato goiano e agora soma 14 pontos. O Goiás terminou a rodada na terceira posição, com 10 pontos. O próximo compromisso do Vila Nova será contra a Luverdense no Estádio Olímpico, na terça-feira (04), pela Copa Verde. Pela mesma competição, o Goiás encara o Rio Branco (ES) no estádio Hailé Pinheiro.
Ver todos os comentários | 0 |