Os torcedores do Corinthians tiveram uma noite dramática nessa quarta-feira (26). Na Neo Química Arena, o Timão venceu o Universidad Central por 3 a 2, com o gol da vitória marcado nos minutos finais, e avançou à terceira fase da Pré-Libertadores.
O time paulista precisava apenas de uma vitória simples para se classificar, após o empate de 1 a 1 na Venezuela. Logo aos três minutos, Yuri Alberto abriu o placar para o Timão, ao aproveitar cruzamento rasteiro na área, dando a impressão de que seria um jogo tranquilo para o corintiano.

No entanto, lances depois, os venezuelanos deixaram tudo igual com Cuesta, que aproveitou uma falha da zaga brasileira. Aos 40 minutos, o Corinthians voltou à frente do placar com Matheus Bidu, mas Adrián Martínez empatou novamente nos acréscimos.
No segundo tempo, o confronto foi ganhando contornos de tensão para o Corinthians, que precisou do goleiro Hugo Souza para fazer boas defesas e evitar o terceiro gol do Universidad Central. Aos 43 minutos, Yuri Alberto brilhou novamente e balançou as redes, após aproveitar passe de Garro, garantindo a classificação do Timão.
Com isso, o Corinthians enfrentará o Barcelona de Guayaquil, em busca de uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O jogo de ida no Equador será no dia 5 de março.
Ver todos os comentários | 0 |