Neste sábado (01), Bahia e Vitória fizeram o clássico número 500 da história, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O primeiro BA-Vi de 2025 terminou sem gols, mas foi marcado pela grande atuação do goleiro do Leão, Lucas Arcanjo. Com o resultado, o Vitória segue na liderança do estadual, com 12 pontos, enquanto o Bahia continua na terceira colocação, com nove pontos.
Primeiro tempo
Na etapa inicial, o Bahia teve mais posse de bola e acabou criando as melhores jogadas, mas não conseguiu convertê-las em gol. O ataque do Esquadrão teve duas chances de abrir o placar, com Ademir e Luciano Rodriguez, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez grandes defesas para impedir que o rival marcasse. A melhor chance do Vitória veio com Fabri, que ficou cara a cara com Danilo Fernandes, mas acabou chutando para fora.

Segundo tempo
Na etapa final, o Bahia continuou pressionando e criando as melhores oportunidades, principalmente pelo lado direito do ataque, com Ademir. O técnico do Vitória, Thiago Carpini, fez algumas substituições no setor ofensivo do time para tentar atacar, mas elas não surtiram efeito. Do outro lado, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, colocou em campo o volante Erick e o atacante Erick Pulga, que teve a melhor chance do segundo tempo ao sair cara a cara com Lucas Arcanjo, mas acabou parando no goleiro após tentar um drible. O jogo seguiu travado e os times não conseguiram balançar as redes.
Próximos compromissos
Após o clássico, as equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste. Na terça-feira (4), o Vitória recebe o Sousa-PB, às 21h30, no Barradão. Já o Bahia visita o Juazeirense na quarta-feira (05), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |